Profa. Dra. ADRIANA THOMAZOTTI CLARO
Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Sociologia pela USP, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Ciências Biológicas (Modalidade Médica) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É pós-graduada (especialização) em Gestão Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPr) e possui MBA em Gestão de Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV). Possui relevante experiência na docência do ensino superior, bem como em Educação a Distância em Pedagogia. 

Profª ALINE GIANONI DE OLIVEIRA
Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e graduada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. É pós-graduada em Educação, no tema Gestão de Currículo, pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada também em Educação pela PUC-SP. Foi Coordenadora Pedagógica na rede pública do Estado de São Paulo, com grande experiência em formação continuada de professores, gestão escolar, gestão do currículo, orientação educacional e resolução de conflitos. Possui também experiência como monitora de Educação Profissional.   

Prof. Ms ENIO RECHTMAN
Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É também pós-graduado (especialização) em História, no tema de Cultura e Trabalho, pela PUC-SP. Possui grande experiência docente no âmbito do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

Profª Ms EVELIN LOUISE PAVAN RIBEIRO TEBALDI
Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Letras pela UNESP. É pós-graduada (especialização) em Psicopedagogia e possui larga experiência com educação infantil, fundamental e superior. Orientadora do curso semipresencial de Pedagogia da UNESP, foi professora do Curso de Formação de Professores Alfabetizadores do programa federal PNAIC/PACTO.

Profª FULVIA GOMES 
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduada (especialização) em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância pela Universidade  Federal Fluminense (UFF). Possui grande experiência com tutoria de cursos a distância em plataformas de ensino. Exerceu a docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Profª Ms GISA GASPAROTTO
Mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica (SP), graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), graduada em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e também graduada em Artes Cênicas pela UNICAMP.  É especializada em leitura e redação, com destaque para metodologia de leitura e produção de texto e uso de novas tecnologias como a criação de aplicativos nas aulas de língua portuguesa. Possui larga experiência com ensino médio.

Profª. Ms MÔNICA DE TOLEDO E SILVA SPEGIORIN
Mestre em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica (SP), graduada em Educação pela Universidade de São Paulo e graduada em Geografia também pela USP. Pós-graduada em Currículo e Prática Educativa pela PUC-RJ. Com experiência profissional na formação de educadores, consultoria e assessoria educacional nas redes pública e privada de ensino, possui especialização em Coordenação Pedagógica, Avaliação, Teorias de Ensino-Aprendizagem, Educação para O Pensar – Metodologia de Ensino de Filosofia para Crianças e certificação pelo International Baccalaureate in Americas Primary and Middle Years Programme. 

Prof. Dr. LUIZ GUILHERME BROM
Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (SP), mestre em Ciências Sociais pela Université de Louvain (Bélgica) e graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É membro da Comissão de Especialistas do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo. Professor e pesquisador da educação básica e superior, exerceu as funções de coordenador, pró-reitor, reitor e diretor superintendente em fundações educacionais sem fins lucrativos. É autor de quatro livros, entre eles “A crise da modernidade pela lente do trabalho”(Editora Saraiva) e “Educação, mito e ficção”(Editora Cengage Learning).

Prof. Dr. MARCOS REIGOTA
Pós-doutor em Educação pela Université de Génève (Suíça) e doutor em Educação pela Université de Louvain (Bélgica), ambos na área de Educação Ambiental. É professor de programas de pós-graduação e realizou trabalhos de pesquisa em diversas universidades brasileiras e estrangeiras, dentre elas na London School of Economics and Social Science (Inglaterra), no Institut for Social Research of Frankfurt (Alemanha) e na Sophia University (Japão). É membro do Corpo Editorial de 16 publicações científicas brasileiras e estrangeiras. É autor de mais de uma dezena de livros publicados no Brasil, dentre eles “O que é educação ambiental” (Editora Brasiliense) e “A floresta e a escola: por uma educação ambiental pós-moderna” (Editora Cortez). É também autor de capítulos em mais de 50 livros publicados em vários países. Recebeu diversos prêmios pelos trabalhos na área de educação ambiental, homenagens de universidades nacionais e estrangeiras e é membro honorário da Academia Nacional de Educação  Ambiental do México.

Profª Drª ROBERTA DOS REIS NEUHOLD
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Sociologia pela USP, graduada em Sociologia pela USP e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É pós-graduada (especialização) em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Com ampla experiência nas áreas de Educação e Sociologia, especialmente no ensino médio, atua sobre os temas do currículo;  projetos pedagógicos; história e cultura afro-brasileira e indígena, direitos humanos, gênero, relações étnico-raciais na escola; formação de professores; ensino de Sociologia; ensino de Ciências Humanas; tecnologias de informação e comunicação na escola, entre outros.